Acessibilidade

Aluno do IMD ganha primeiro lugar geral na Olimpíada Iberoamericana de Informática

DSCN7060Victor Agnez, 18 anos, aluno do Talento Metrópole e do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  foi classificado em primeiro lugar geral na Olimpíada Iberoamericana de Informática, cuja medalha de ouro foi entregue durante a cerimônia da Olimpíada Internacional de Informática, ocorrida em Kazan-Russia (http://ioi2016.ru/) neste mês de agosto. A medalha foi entregue à delegação brasileira presente ao evento.

 

O aluno do IMD foi medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Informática, realizada em 2015, tendo sido selecionado para participar da Olimpíada Internacional, e habilitado para participar da Olimpíada Iberoamericana, ocorrida em 22 de julho de 2016.

Sem condições de participar do evento internacional, ele competiu  na etapa ibero-americana com mais 100 estudantes, classificando-se em primeiro lugar e levando uma das quatro medalhas de ouro.

Medalhista em olimpíada de informática desde que era aluno do ensino fundamental, colecionando já cinco medalhas da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), Victor Agnez, que além de participar do programa talento metrópole, ainda faz o BTI, com pretensão de escolher, no tempo oportuno,  a ênfase Ciência da Computação.

Sua próxima meta será estudar para a Maratona de Programação e, quem sabe, se classificar para a fase mundial, que acontecerá em 2017. Para isso ele está trabalhando, juntamente com os estudantes Hélio Duarte (BTI/IMD) e Railton Thales ( Engenharia da Computação/UFRN).

Victor considera muito importante participar dessas maratonas, porque estimula o estudo e a desenvolver o raciocínio lógico e “ a competição faz com que a gente queira crescer cada vez mais”. Segundo ele, essas participações e os prêmios conta muito a favor na empregabilidade do profissional.

 

Veja a lista completa dos participantes da Olimpíada Iberoamericana de Informática no link: https://omegaup.com/arena/CIIC-2016/scoreboard/aGAZ9D2jmwsXagQEaDxc7BBbVDftEF

 

 

 

Vídeo Institucional