Acessibilidade

IMD participa da VI Semana do Cérebro com uma mesa redonda sobre inteligência artificial

2016@showcases-exMACHINA_site (2)O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), participará da VI Semana do Cérebro do Rio Grande do Norte, com uma mesa redonda organizada pelo Programa Talento Metrópole e o Laboratório de Pesquisa e Extensão em Neuropsicologia, sobre inteligência artificial a partir do filme Ex Machina. O evento tem como tema, este ano,  “Cérebros estudando cérebros” e faz parte da campanha global “Brain Awareness Week”, que tem como objetivo atrair a atenção do público para as pesquisas em neurociências.

A mesa redonda organizada pelo IMD se propõe a debater sobre as pesquisas atuais que abordam a Inteligência Artificial, a partir da visão de pesquisadores de diferentes áreas: Tecnologia da Informação e Neurociências; Processamento de Sinais e Aprendizado de Máquinas; e Neuropsicologia. São convidados os professores Izabel Hazin – Neuropsicologia (Departamento de Psicologia – UFRN), Allan Martins – Aprendizado de Máquinas e Processamento de Sinais (Departamento de Engenharia Elétrica – UFRN),  e Sandro Souza – Bioinformática (Instituto do Cérebro – UFRN)

O debate acontecerá tendo como base o filme Ex Machina, e irá possibilitar que estudantes universitários e do ensino médio possam ampliar as reflexões sobre a relação cérebro e máquina, possibilidades atuais e futuras, tendo em vista os benefícios sociais e de saúde da relação homem -máquina.

A programação conta com diversas oficinas e palestras gratuitas, não é necessário inscrever-se para participar. A mesa redonda sobre inteligência artificial acontece no dia 14 de março, às 17h, no auditório B205.

Mais informações acesse a página do evento no Facebook:

A programação completa está disponível abaixo:
OFICINAS
13/03
O quê? Oficinas Neuroanatomia; Sentidos; Drogas; Neurônios da Leitura: Como o cérebro lê; e As ondas que habitam em nosso corpo
Onde? Escola Estadual João Tomás Neto, Lagoa de Pedras-RN

14/03
O quê? Oficinas Neuroanatomia; Sentidos; e Drogas
Onde? Indústria do Conhecimento: Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, Rocas, Natal-RN

17/03
O quê? Oficinas Neuroanatomia; Sentidos; Drogas; Aventura pelo cérebro; Sensibilidade dolorosa; e As ondas que habitam em nosso corpo
Onde? SESC Cidadão – Vila de Ponta Negra, Natal-RN