Acessibilidade

Publicado o Edital de incubação da Inova Metrópole do Instituto Metrópole Digital

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo de incubação. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada ciclo de avaliação, para empresas residentes na etapa de pré-incubação. As inscrições das propostas deverão ser realizadas através de formulário on-line disponível no site: www.inova.imd.ufrn.br, até o dia 10 de julho de 2017.

O edital destina-se a empreendedores (pessoa física), individualmente ou em grupo, que tenham ideias de produtos (bens e serviços) ou processos inovadores na área de Tecnologia da Informação (TI) e necessitem de apoio para desenvolvê-los ou transformá-los em negócio.

A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital, se propõe a estimular, apoiar e promover a transferência de tecnologia, a transformação de ideias em negócios e apoiar empresas inovadoras, orientando-as nas fases de idealização, concepção, formalização, fortalecimento e consolidação de soluções computacionais.

O sistema de incubação da Inova Metrópole é constituído por pré-incubação, etapa na qual a incubadora apoia empreendedores, pelo prazo de até 12 meses, prorrogáveis por até 6 meses, que tenham ideia com potencial de negócio e que, embora ainda não formalizados, se encontram na fase de idealização e/ou concepção; incubação, etapa na qual a incubadora apoia empresas formalizadas, pelo prazo de até 24 meses, prorrogáveis por mais 12 meses, que são denominadas de empresas incubadas.

O processo de seleção será conduzido por uma comissão de seleção instituída pela incubadora Inova Metrópole. Os responsáveis pelas propostas inscritas serão convocados para fazer sua apresentação à comissão de seleção, em data e local a serem divulgados no site, que serão avaliados nos diversos eixos de mercado, validando ou eliminando sua participação no processo.

 

Mais informações no edital: Edital 03.2017 pré-incubação edital

Inscreva-se: https://inova.imd.ufrn.br/inova/

 

Vídeo Institucional