Módulo Integrador: Página da Empresa

coworking

Os cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) são voltados à formação de jovens com talento em informática, visando à qualificação profissional para a área de Tecnologia da Informação (TI), por meio de metodologia específica e oferta das seguintes ênfases na modalidade semipresencial (ETEC) e presencial (PRONATEC):

• Automação Industrial
  • Eletrônica
  • Informática para Internet
  • Programação de Jogos Digitais
  • Redes de Computadores

Os cursos possibilitam atuar na criação de sistemas para internet, montagem e manutenção de redes de computadores, instalação, manutenção e implementação de sistemas eletrônicos, dimensionamento, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial, contemplando a preparação de um profissional cidadão que, além do domínio de competências técnicas, valorize uma atuação ética e com responsabilidade social.

Todos os alunos dos cursos técnicos do IMD precisam cumprir 400 horas de carga horária complementar para concluir o curso. Sugerimos sempre que tal carga horária seja cumprida através de estágios em empresas. Esta é, portanto, uma excelente oportunidade para a sua empresa, a de contratar um estagiário com ampla formação em diferentes áreas.

Oferecendo estágios para os alunos do IMD

Empresas podem oferecer estágio para os alunos do IMD através de duas opções. A primeira envolve a participação do CIEE ou IEL. A segunda depende de um convênio firmado entre a empresa e a UFRN.

Quando a empresa já possui um convênio com o CIEE ou IEL, ela precisa apenas divulgar gratuitamente suas vagas no site banco de empregos e fazer a seleção dos alunos. O CIEE ou IEL irão intermediar a contratação do aluno respeitando as leis vigentes do estágio.

No segundo caso, a empresa precisa firmar um convênio com a UFRN para contratar por meio de estágio os alunos do IMD. Tal convênio deve ser iniciado no IMD através do e-mail: estagio@imd.ufrn.br. Este também pode ser utilizado visando o esclarecimento de dúvidas ou o agendamento de visitas para conhecer as instalações do IMD.

Vídeo Institucional