IMD | Instituto Metrópole Digital

Pesquisa | BioME - Centro Multiusuário de Bioinformática

BioME

Entre 2015 e 2016 as discussões sobre o fortalecimento da bioinformática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte saíram do papel e deram origem à criação da ênfase de Bioinformática no BTI, do Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME) e do Programa de Pós-graduação em Bioinformática, composto pelo Mestrado e Doutorado, ambos com nota 5 pela CAPES.

Mais informações no SITE.

Outras informações

O BioME surgiu com intuito de oferecer serviços às comunidades acadêmica e industrial do país. A criação desse Centro teve um grande impacto na pesquisa e inovação em bioinformática no estado, e as suas iniciativas propiciaram um ciclo de formação, no IMD e na UFRN, de recursos humanos na área.

Sua criação foi também uma consequência natural dos fortes investimentos que a Universidade tem feito em bioinformática há vários anos. Muitos docentes foram recrutados desde o ano de 2012 e uma série de iniciativas foram estabelecidas com o objetivo claro de tornar a UFRN um centro de excelência em pesquisa, inovação e formação de recursos humanos em bioinformática.