Mestrado | Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE)

imagem pos-graduação Inovação em Tecnologias Educacionais

O programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD), tem como objetivo gerar capital intelectual, produtos e processos capazes de propor inovação pedagógica por meio da pesquisa, desenvolvimento, experimentação e implementação de tecnologias educacionais nas instituições de ensino do estado do Rio Grande do Norte e de outros estados da federação. A partir de suas duas linhas de pesquisa - Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas com Tecnologias Educacionais – o PPgiTE visa fomentar a integração de tecnologias digitais na dinâmica de ações pedagógicas realizadas em instituições de ensino.

Além disso, o PPgITE disponibiliza experiências aos profissionais da educação para que eles se apropriem de recursos educativos digitais e diversifiquem suas estratégias de ensino e aprendizagem. A proposta é reconstruir-se constantemente a partir da experimentação e avaliação de novas práticas pedagógicas e educacionais.

O curso de Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE) é destinado a profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar na gestão, docência e mediação de projetos educacionais com uso de tecnologias emergentes. Para isso, o programa investiga, experimenta e implementa novas maneiras de ensinar e aprender, de modo a ir além dos espaços formais de educação.

Informações gerais:

Natureza do curso: Presencial
Unidade executora: Instituto Metrópole Digital
Carga horária total: 360h
Duração: 24 meses
Coordenação: Prof. Dr. Dennys Leite Maia

Regimento
Baixar

Processo seletivo 2021 - PPgITE
Baixar

Outros cursos

Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPgBioinfo)