IMD | Instituto Metrópole Digital

Ensino | Graduação

Curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI)

O Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) da UFRN segue os princípios de um Bacharelado Interdisciplinar, tendo como principal área de conhecimento a Tecnologia da Informação.

A formação superior advinda dos bacharelados interdisciplinares se caracteriza pela flexibilidade da matriz curricular. A partir do cumprimento de componentes curriculares obrigatórios, o discente pode tanto criar uma combinação própria de componentes curriculares optativos de acordo com as suas necessidades, interesses e méritos acadêmicos, quanto escolher uma das duas ênfases para se especializar ou seguir as áreas de conhecimento disponíveis.

Assim, o aluno deve considerar as competências e habilidades profissionais que deseja desenvolver e aprimorar. O BTI representa o primeiro ciclo dessa formação, dispondo das seguintes ênfases: Computação e Desenvolvimento de Software. Além disso, contempla as seguintes áreas de conhecimento: Bioinformática, Informática Educacional, Internet das Coisas, Produção de Jogos Digitais e Sistemas de Informação de Gestão.

No ano de 2015, o BTI obteve seu reconhecimento como Curso de Ensino Superior pelo MEC, obtendo nota 4 no processo de avaliação. Entre os pontos positivos destacados pelos avaliadores, foram citados aspectos como: infraestrutura de salas de aula e laboratórios, serviços de apoio pedagógico e psicológico e dedicação do corpo docente. Esses aspectos foram classificados em atendimento aos requisitos de maneira excelente.

Áreas de Conhecimento

Faça aqui o download do Projeto Pedagógico de Curso: Baixar pdf

Faça aqui o download da Resolução 01/2019 das Atividades Complementares: Baixar pdf

Faça aqui o download da Resolução 01/2021 sobre o estágio do BTI: Baixar pdf

Esquema da Evolução do Curso