IMD | Instituto Metrópole Digital

Infraestrutura | Unidades Físicas

Unidades Físicas

O IMD possui três unidades físicas: o Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), com área total de 8.033,73 m², onde funcionam a administração do Instituto e os Cursos Técnicos, de graduação e de pós-graduação, além da Inova Metrópole e do Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE); o Núcleo de Pesquisas e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), com área de 1.603,78 m², onde funcionam 12 laboratórios; e o Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), que funciona como um Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação, ocupando um espaço de 600 m² nas proximidades do campus da UFRN, em Natal.

CIVT

O CIVT abrange as atividades de administração, ensino, pesquisa, produção de material didático, além de um Datacenter, laboratórios de ensino, laboratórios de pesquisa, salas de professores e a incubadora de empresas Inova Metrópole, que conta com estrutura para 50 empresas incubadas. O prédio dispõe, ainda, de 2 miniauditórios, com capacidade para 60 pessoas em cada, um auditório para 195 pessoas, 12 laboratórios, 4 salas multifuncionais, 9 salas de reunião e 3 espaços de coworking.

nPITI

O nPITI abriga uma área administrativa, auditório para 80 pessoas, salas de reuniões, 3 laboratórios didáticos para ensino de disciplinas dos cursos técnicos (habilitações em Eletrônica e em Automação Industrial) e do nível superior (ênfase de Sistemas Embarcados no BTI), laboratórios de informática, salas de tutores, 10 laboratórios de pesquisa e inovação na área de TI (focando em aspectos de integração entre hardware e software), laboratório de prototipagem de uso geral e área para incubação de empresas.

Bioinformática

O Centro Multiusuário de Bioinformática é um Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação do Instituto Metrópole Digital. Funciona em uma unidade física nas proximidades do Campus Universitário, ocupando uma área de 600 m². Conta com 7 escritórios de professores; 4 salas multiusuário ocupadas por alunos de graduação e pós-graduação; auditório multiuso com 35 lugares; sala de reunião; biblioteca; sala para Secretaria Administrativa; copa; e sala de convivência.