28 nov 2019/ ASCOM

IMD seleciona bolsistas de graduação e mestrado em computação e áreas afins

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seleção de bolsistas de graduação e mestrado da área de computação e campos afins, com atuação junto ao projeto “Tecnologia da Informação aplicada ao contexto da Polícia Rodoviária Federal: Mais mobilidade, automação e integração”. A seletiva oferece cinco vagas, com remuneração de R$ 850 para graduação e de R$ 1.700 para mestrado.

Os interessados em concorrer às vagas devem realizar sua inscrição até o dia 3 de dezembro (terça-feira) exclusivamente de forma online por meio deste link no qual encontra-se disponível o Formulário de Inscrição. Além disso é imprescindível que o candidato anexe, no ato da inscrição, os documentos exigidos no edital de seleção.

O candidato poderá concorrer a mais de uma vaga. Para inscrever-se, é necessário o interessado certificar-se de que preenche o perfil de competências esperados para as atividades a serem desenvolvidas (indicado no Anexo I do edital), e ter disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

Do total de vagas ofertadas, três destinam-se a estudantes de graduação e duas para alunos de mestrado. No que se refere às vagas de graduação, duas voltam-se ao desenvolvimento de trabalhos web/mobile front-end e uma para web/mobile Back-end.

Seleção

O processo de seleção acontecerá entre os dias 4 e 5 de dezembro e consistirá em análise de currículo e entrevista com o candidato, que será marcada via e-mail pelo docente responsável pela seletiva. O resultado final será divulgado a partir do dia 6 de dezembro no portal do IMD.

Os classificados no processo atuarão em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de tecnologias inovadoras baseadas em sistemas web, além de abordagens de integração de sistemas e técnicas de inteligência artificial.

Sobre o projeto

Inserido no âmbito do Projeto Smart Metropolis – iniciativa do IMD cuja proposta é desenvolver soluções inovadoras no contexto das cidades inteligentes – o projeto realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem por objetivo desenvolver e difundir soluções tecnológicas inovadoras baseadas em sistemas web com o intuito de melhorar os serviços prestados por esse órgão.