IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

09 dez 2019/ ASCOM

BioME abre seleção para mestrado em bioinformática

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), publicou hoje (09) edital de seleção para seu curso de mestrado. O certame oferece oito vagas, sendo duas destinadas a servidores efetivos da Universidade, e o prazo para as inscrições segue aberto até o dia 15 de janeiro.

Para se candidatar, o interessado deve preencher o formulário eletrônico, disponível na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA/UFRNO), além de apresentar cópias digitais dos documentos que constam no edital.

Podem se inscrever apenas candidatos portadores de diploma em cursos de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Seleção

O processo de seleção para o mestrado em bioinformática consiste em três etapas: prova escrita de conhecimentos específicos, carta de apresentação e intenções e avaliação do currículo do candidato disponível na plataforma Lattes.

Para a prova escrita, a ser aplicada no dia 28 de janeiro, serão avaliados dois temas principais: ciências da vida e da computação. As dez questões do exame (cinco de cada área) abordarão temas como fluxo da informação genética, proteômica, sistemas operacionais, algoritmos, entre outros.

Já a defesa de apresentação e intenções, cujos critérios estão todos elencados no edital, ocorrerá a partir do dia 07 de fevereiro. Após a análise curricular, última etapa da seleção, o BioME divulgará o resultado final, no dia 17 de fevereiro.

Para obter mais informações sobre a seleção, o candidato pode enviar e-mail para o endereço bioinfo@imd.ufrn.br ou ligar para o telefone (84) 3342-2216 (ramal 123).

Outras Notícias

26 nov 2019 por
ASCOM

Projeto Inside abre seleção para bolsista de mestrado em computação e áreas afins

Inscrições seguem abertas até 06 de dezembro. Remuneração é de R$ 2,5 mil


PROCESSO SELETIVO | BOLSA
09 dez 2019 por
ASCOM

Residência em TI em parceria com LAIS divulga resultado de prova objetiva

Lista de notas por aluno e gabarito oficial já estão disponíveis para download


PROCESSO SELETIVO | RESIDÊNCIA