13 mar 2020/ ASCOM

Mulheres da TI: necessidades e desafios é tema do “Breja & Business” deste mês

O papel profissional da mulher no mercado de Tecnologia da Informação (TI) será pauta de discussão na edição de março do meetup “Breja & Business”, evento promovido pelo Parque Tecnológico Metrópole Digital que acontecerá na próxima quarta-feira (18).

Intitulado Mulheres da TI: necessidades e desafios, o encontro é voltado para empreendedores, profissionais, estudantes e entusiastas da área de empreendedorismo e tecnologia. A entrada é gratuita e a programação acontecerá a partir das 19h, no restaurante Mormaço, localizada no bairro de Lagoa Nova. Para participar, basta realizar inscrição neste link.

Realizado mensalmente pelo Parque Metrópole – em parceria com a sua incubadora Inova Metrópole e com a Diretoria de Projetos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – o meetup tem por objetivo incentivar a conexão dos empreendedores, além de ser uma oportunidade para promover a discussão sobre temas importantes dentro do contexto de inovação e negócios.

Nesta edição, o evento ainda contará com promoções exclusivas, oferecidas pelo Mormaço a todos os participantes inscritos.

Convidadas

Para fomentar as discussões sobre a participação feminina no mercado de TI, o meetup será conduzido por três profissionais com diferentes experiências nessa área.

A primeira delas é a bacharel em Ciência da Computação, Isiane Mendonça. Empreendedora, a cientista é CEO da AutoForce, startup de tecnologia do setor automotivo com 52% dos cargos ocupados por mulheres.

A segunda convidada é professora Anna Giselle, doutora pela UFRN e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) na área de Engenharia da Computação. Vinculada ao IMD, a docente trabalha com aplicações e tecnologia em saúde, além de possuir experiência em inovação e tecnologia na área médica. No empreendedorismo, foi sócia da startup Cloudia e fundadora da empresa de consultoria Studio247.

Outra participante será a bacharel em TI, Raquel Lopes. Atualmente graduanda em Ciência da Computação e residente em TI pelo IMD, Raquel é integrante do Pyladies Natal, grupo de mulheres desenvolvedoras de programação em Python. Além disso, a convidada também é técnica em Informática pela UFRN e pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).