Metrópole Digital

24 set 2021/ ASCOM

Pesquisadores do IMD estudam percepções sobre feedbacks na plataforma Moodle

No intuito de melhorar o rendimento educacional de usuários do Moodle – plataforma on-line para ensino e aprendizagem –, pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), estão conduzindo uma pesquisa para identificar possíveis melhorias no processo de feedback de atividades didáticas cadastradas nesse sistema.

A proposta, conduzida pela professora do IMD Isabel Nunes e o pós-graduando Eric Alencar, é investigar, por meio de questionário on-line, a percepção dos alunos e professores sobre a maneira como essa plataforma entrega aos usuários os feedbacks das tarefas cadastradas.

A pesquisa é organizada em quatro seções diferentes, as quais investigam diferentes aspectos do respondente, como perfil de usuário Moodle e questões cognitivas, sociais e comportamentais do aluno.

Segundo os pesquisadores, o questionário visa, por meio dessas informações, investigar possíveis melhorias sob a ótica tanto individual – considerando a forma como os usuários recebem esses feedbacks acadêmicos – como estrutural, ao entender como a comunicação pode ser melhor trabalhada na plataforma Moodle.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com os pesquisadores por meio dos e-mails bel@imd.ufrn.br e eric.ed123@gmail.com.