Ensino | Graduação
O Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) da UFRN segue os princípios de um Bacharelado Interdisciplinar, tendo como principal área de conhecimento a Tecnologia da Informação.
A formação superior advinda dos bacharelados interdisciplinares se caracteriza pela flexibilidade da matriz curricular. A partir do cumprimento de componentes curriculares obrigatórios, o discente pode tanto criar uma combinação própria de componentes curriculares optativos de acordo com as suas necessidades, interesses e méritos acadêmicos, quanto escolher uma das duas ênfases para se especializar ou seguir as áreas de conhecimento disponíveis.
Assim, o aluno deve considerar as competências e habilidades profissionais que deseja desenvolver e aprimorar. O BTI representa o primeiro ciclo dessa formação, dispondo das seguintes ênfases: Computação e Desenvolvimento de Software. Além disso, contempla as seguintes áreas de conhecimento: Computação, Informática Educacional, Desenvolvimento de Software, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Inovação e Empreendedorismo, Jogos Digitais, Bioinformática e Sistemas de Informações Gerenciais.
No ano de 2015, o BTI obteve seu reconhecimento como Curso de Ensino Superior pelo MEC, obtendo nota 4 no processo de avaliação. Entre os pontos positivos destacados pelos avaliadores, foram citados aspectos como: infraestrutura de salas de aula e laboratórios, serviços de apoio pedagógico e psicológico e dedicação do corpo docente. Esses aspectos foram classificados em atendimento aos requisitos de maneira excelente.
Faça aqui o download do Projeto Pedagógico de Curso: Baixar pdf
Faça aqui o download da Resolução 01/2019 das Atividades Complementares: Baixar pdf
Faça aqui o download da Resolução 01/2021 sobre o estágio do BTI: Baixar pdf
Faça aqui o download da Resolução 01/2020 sobre atividades complementares: Baixar pdf
Coordenadores:
Prof. Gustavo Girão da Silva (Coordenador)
Prof. Eduardo Nogueira Cunha (Vice-coordenador)
Contato:
secretaria-bti@imd.ufrn.br
Ficou com dúvidas? Acesse a nossa página de dúvidas frequentes.