Festival de Humanidades Digitais da UFRN

UFRN
O evento é gratuito
O evento gera certificado

O que é? Um festival de palestras, tutoriais e mesas redondas em diversos temas na intersecção entre as ciências humanas e as tecnologias da informação.

Quando e onde será? De 29 de Julho de 2024 a 02 de Agosto de 2024, no Auditório do Instituto do Cérebro e no Auditório do Instituto Ágora, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O horário e o local de cada evento será divulgado nesta página.

Quem organiza? O professor César Rennó Costa, do Instituto Metrópole Digital, e a Professora Mahayana, do Departamento de Letras.

Segunda-Feira, dia 29 de Julho de 2024

(Seminário: Educação na era das Tecnologia Digitais) 9:00 às 12:00 no Auditório do Instituto do Cérebro. O Prof. Charles Madeira apresenta o Prof. Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital / UFPE

(Palestra: Neurocomputação embarcada) horário a definir no Auditório do Instituto do Cérebro. Prof. Renan Moioli apresenta o Prof. Thomas, da Universidade de Sussex.

Terça-Feira, dia 30 de Julho de 2024

(Seminário: História e Tecnologia9:00 às 12:00 no Auditório do Instituto Ágora. O Prof. Fernando Pureza apresenta o Prof. Rodrigo Bonado, da UFSC.

(Seminário: Literatura, Filosofia e Tecnologia) 14:30 às 17:00 no Auditório do Instituto Ágora. A Prof. Julliane Welter e o Prof. César Rennó-Costa apresentam a Prof. Natassja Pugliese, da UFRJ. Discussão com participação da Prof. Fernanda  Carrera, da UFRN.

Quinta-Feira, dia 01 de Agosto de 2024

(Seminário: Psciologia, Cognição e Tecnologia) 9:00 às 12:00 no Auditório do Instituto Ágora. A Prof. Janaina Weissheimer apresenta a Prof. Lillian Hubner, da PUC-RS.

(Seminário: Linguistica Computacional) 14:30 às 17:00 no Auditório do Instituto Ágora. O Prof. César Rennó-Costa apresenta a Prof. Aline Villavicencio, da Universidade de Exeter, Reino Unido, e o DrRodrigo Wilkensda Universidade Católica de Louvaine, Bélgica.

Sexta-Feira, dia 02 de Agosto de 2024

a definir

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos