Eventos

AnproTalks

De 11/03 a 11/03/2026
Evento Online via Zoom
10:00
O evento é gratuito
Recomendamos entrar em contato com a organização para verificar se haverá emissão de certificado.
Remoto

Anprotalks “Construindo e Testando o MVP de Forma Eficiente”

A Anprotec realiza, no dia 11 de março às 10h, o AnproTalks com o tema “Construindo e Testando o MVP de Forma Eficiente” em parceria com o Sebrae. O encontro integra a agenda de capacitações do programa Sebraetec Negócios Inovadores (NI), e será transmitido via Zoom, com acesso exclusivo para inscritos.

O workshop apresenta conceitos e práticas relacionadas ao desenvolvimento de MVP (Minimum Viable Product — Produto Mínimo Viável). No contexto de novos negócios, o MVP é uma versão simples, mas funcional, criada para validar a proposta de valor junto a clientes reais, permitindo testar hipóteses com o mínimo de recursos antes de avançar para uma versão mais robusta do produto.

Serão apresentadas técnicas para reduzir custos, diferenciar MVP técnico de MVP de negócio e validar hipóteses por meio de experimentos simples, evitando desperdício de tempo e recursos. O conteúdo também aborda o mapeamento das funcionalidades essenciais e a construção de uma versão funcional do produto, priorizando agilidade sobre perfeição.

Para o gerente de operações da Anprotec, Luís Gustavo Peles, a temática reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento de startups em fase inicial. “Os encontros do AnproTalks têm o objetivo de apoiar empreendedores em momentos decisivos de sua jornada. Falar sobre MVP é falar sobre validação, aprendizado rápido e uso inteligente de recursos.”, destaca.

O evento contará com a participação de Samara Tomaz, especialista em UX Design e Estratégia e Gestão de Produto, com mais de 10 anos de experiência em Design e atuação focada no desenvolvimento de produtos digitais. Atua como Product Owner na Gazin Tech, conduzindo a evolução do produto em um ecossistema financeiro de alta complexidade.

Também participa Prof. Dr. José Luiz Esteves, DBA, professor, pesquisador e empreendedor, com pós-doutorado em Inovação para a Sustentabilidade Organizacional, doutorado em Administração e atuação como mentor em programas de aceleração no Brasil e no exterior. É professor de Gestão, Inovação e Sustentabilidade MBAs da PUC-PR e do MBE COPPE/UFRJ.

A iniciativa reforça a proposta do AnproTalks de promover conteúdos práticos e estratégicos para o ecossistema de inovação, contribuindo para que startups avancem de forma mais segura na etapa de validação de seus modelos e soluções.

Inscrições: https://airtable.com/appZiCRDIJDbg9g3L/shrYFSNPTgiec6i86

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

Banner do evento
De 10/03 a 12/03/2026
BrasilGov Summit
Banner padrão
De 11/03 a 11/03/2026
Finep Pelo Brasil