Maratona SEBRAE/UFRN de Empreendedorismo &Inovação

De 25/10 a 29/10/2021
Evento Online
O evento é gratuito
O evento não gera certificado

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promovem, no período de 25 a 29 de outubro, a Maratona SEBRAE/UFRN de Empreendedorismo e Inovação. Os encontros, no formato online, acontecem no horário das 18h às 21h.

A maratona será realizada para equipes de três a cinco componentes, obrigatoriamente matriculados em algum curso e contando com o suporte de um professor orientador. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e devem ser realizadas por meio deste formulário. Para ser certificado, o componente da equipe deve marcar presença em todos os dias e horários da capacitação escolhida. Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º lugares.

Em algum momento da trajetória acadêmica, é natural se questionar como todo o conhecimento vai ser aplicado além da sala de aula. Como ver as ideias se transformando em realidade?

A maratona é uma grande oportunidade. Equipes de 3 a 5 alunos, com o suporte de um professor orientador, são instigadas a desenvolver ideias e gerar soluções criativas nas áreas de educação, saúde, segurança, sustentabilidade e tecnologias.

É um convite para uma aventura dinâmica, utilizando metodologias inteligentes como o Design Thinking e o Canvas, com estratégias visuais em ambiente online, que buscam estimular os participantes a enfrentarem de forma proativa os desafios ou problemas que comprometem o bem-estar das pessoas.

Este evento é uma das iniciativas fruto do acordo de cooperação firmado entre a UFRN e o SEBRAE. Com duração de dois anos, o acordo será executado mediante um plano de trabalho que abrange palestras, oficinas, mentorias online e a Maratona SEBRAE/UFRN de Empreendedorismo e Inovação.

Mais informações na página da AGIR – Agência de Inovação, no Instagram ou por meio do e-mail contato@agir.ufrn.br.

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

De 21/10 a 22/10/2021