Inova Metrópole realiza curso de pré-incubação nos meses de setembro e outubro

08-08-2014 / ASCOM

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com o SEBRAE/RN, realiza um curso de pré-incubação, ministrado por uma equipe da Semente Negócios do Rio Grande do Sul (http://www.sementenegocios.com.br/).

O curso de pré-incubação é formatado como uma aceleração para aqueles que pretendem transformar uma ideia inovadora em um produto ou serviço que a sociedade de fato necessita, explicou o gerente da Inova, Anderson Paiva. Um primeiro módulo que trata da Validação da Ideia já foi efetuado. Os quatro módulos restantes acontecem de 2 de setembro a 14 de outubro.

Dirigido às startups que passaram no edital 2013, o curso totalizará 600 horas das quais 320 horas serão utilizadas para qualificação ? 30h para capacitação e 300h para mentoria (orientação individual para cada empreendedor a fim de transformar sua ideia em um negócio rentável) e o restante da carga-horária será dedicada ao desenvolvimento dos protótipos, teste com clientes e formalização do negócio.

Os módulos serão realizados dias 2 e 3 de setembro, das 14h às 22h; dia 22 de setembro, das 14h às 20h; dia 13 de outubro, das 14h às 18h; e dia 14 de outubro, das 14h às 18h.

Cada startup pré-incubada terá direito a duas vagas.

Outras Notícias