Empresa Lua4 trabalha com marketing digital para concessionárias de veículos

07-04-2015 / ASCOM

O marketing digital é um braço do marketing que vem se fortalecendo com a popularização da internet e das mídias sociais. A Lua4, empresa incubada na Inova Metrópole, incubadora de empresas vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), trabalha com um nicho de mercado pouco comum nessa área, o marketing digital para concessionárias de veículos.

A Lua4 desenvolve trabalhos em marketing digital para concessionárias de veículos (Foto: Lucas Oliveira/IMD)

“Estamos desenvolvendo um software para tratar do marketing digital nas concessionárias”, comenta Eduardo Agostinho, CEO da empresa. Esse software deve ser capaz de gerenciar leads (termo técnico do marketing usado para designar contatos que se cadastram de alguma forma no site, no caso, da concessionária, e que pode ser trabalhado para uma futura venda) e facilitar a criação de sites para concessionárias. Ele pontuou ainda que muitas montadoras de veículos têm padrões diferentes para layouts de sites, e a Lua4 está trabalhando para que, quando a concessionária for montar seu site, possa selecionar o layout específico da empresa que representa.

A Lua4 começou suas atividades no final de 2011, desenvolvendo marketing digital para clientes sem um foco específico de mercado. A empresa é pioneira no Rio Grande do Norte no desenvolvimento de advergames (jogos promocionais), com a campanha Tal Pai, Tal Filho, do Natal Shopping, em agosto de 2012. Trabalhos com realidade aumentada, como a Vitrine Digital, também já foram desenvolvidos pela Lua4.

O CEO da empresa disse que focar em um nicho é mais fácil para desenvolver a área comercial, e a empresa resolver focar nas concessionárias por terem notado uma necessidade do setor com esse tipo de trabalho. Embora foque nas concessionárias de veículos, a Lua4 também trabalha desenvolvendo projetos de sites pontuais, isto é, que tenham início, meio e fim, sem gerenciar o produto após a entrega ao cliente.

Na incubadora Inova Metrópole desde fevereiro de 2014, a empresa conta com 10 pessoas, sendo dois estagiários e um funcionário estudantes de graduação da UFRN. Para Agostinho, as vantagens de estar na incubadora incluem o espaço, as consultorias prestadas, a troca de informação e conhecimento entre as empresas incubadas e a associação do nome da empresa à UFRN. “A Inova está sempre de portas abertas ao empreendedorismo daqui do estado”, finalizou.