Curso de Programação em Windows Phone com instrutor da Microsoft será ministrado no IMD

22-04-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abre processo de seleção para participação no Curso de Programação em Windows Phone. Ministrado pelo instrutor Jackson Feijó, da área de Mobile Software da Microsoft/Instituto Nokia de Tecnologia, o curso acontecerá nos dias 4 a 8 de maio, com carga horária de 20 horas. Estão sendo ofertadas 15 vagas para os alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e 10 vagas para os alunos do Módulo Avançado dos cursos técnicos do IMD.

Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de abril clicando aqui. Para aqueles que não têm cadastro, é preciso primeiro se inscrever na área pública de Cursos e Eventos do SIGAA, acessível na aba “Extensão” da página inicial do sistema, clicando aqui. Os pré-requisitos necessários para fazer esse curso são saber programar e possuir conhecimentos básicos de inglês.

Para os alunos do BTI, o critério de seleção será a classificação pela Média de Conclusão (MC), com distinção por ordem de inscrição. Já para os alunos dos cursos técnicos, será a classificação pela média no Módulo Básico, também com distinção por ordem de inscrição.

A iniciativa é coordenada pelo professor Anderson Paiva Cruz e é fruto de uma parceria entre a Microsoft/Instituto Nokia de Tecnologia, a HXD e o IMD. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de abril.

O conteúdo do curso será:

1. Windows Mobile Phone: Introduction;
  2. App features, start to finish;
  3. Creating a UI (User Interface);
  4. Defining app resources;
  5. Responding to user interaction;
  6. Working with data and files;
  7. Connecting to networks and web services;
  8. Managing user info;
  9. Launching, resuming and multitasking;
  10. Adding multimídia;
  11. Globalizing your app.