Projeto de desenvolvimento de jogo sobre a UFRN abre vaga para bolsista

24-04-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com o Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) e com o Departamento de Artes (DEART), abre processo seletivo de bolsista para o projeto de desenvolvimento de um jogo para divulgação de informações sobre a UFRN.

Está sendo ofertada uma vaga e os interessados devem se inscrever até o dia 29 de abril a partir do preenchimento do formulário on-line disponível no link: <http://form.jotformz.com/form/51123590044647>. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos: cópia de RG e de CPF; currículo contendo portfólio de jogos desenvolvidos (quando houver); e histórico atualizado do curso.

O processo seletivo constará de avaliação de currículo, sendo desejável que o candidato tenha experiência com o motor de desenvolvimento de jogos Unity.

As atividades que serão desenvolvidas pelos bolsistas são: liderar a equipe de desenvolvedores, auxiliando os professores na organização, distribuição e acompanhamento das etapas da produção do jogo; orientar a equipe no uso da ferramenta Unity; integrar os artefatos produzidos pela equipe artística dentro da plataforma de desenvolvimento; e desenvolver mecânicas, componentes, níveis e elementos da lógica do jogo.

Os objetivos desse projeto são: prover o conhecimento sobre os cursos da UFRN através de um jogo digital; permitir uma maior divulgação da UFRN através da disponibilização do jogo de forma on-line e gratuita; mensurar o impacto do uso de jogos digitais como forma de divulgação e esclarecimento; possibilitar uma formação multidisciplinar aos alunos envolvidos na execução do projeto, através da colaboração com pares de diferentes cursos; e criar uma infraestrutura de jogo que possa ser estendida em projetos futuros visando introduzir desafios sobre as diversas áreas de conhecimento da UFRN.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 1 de maio, no portal do IMD e através de contato pelo e-mail informado no ato da inscrição. Para mais informações, entre em contato com o professor Charles Madeira, através do e-mail charles@imd.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3342-2216 Ramal 140.