Plantão Pedagógico atende alunos do Metrópole Digital

29-07-2014 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) está implantando o Plantão Pedagógico, um serviço oferecido pela Equipe Pedagógica, com o objetivo de abrir um espaço de escuta para os alunos do IMD, seja de nível superior ou técnico.

O novo serviço conta com a participação da psicóloga Mayara Medeiros e da pedagoga Edilene Cândido, que farão atendimento individualizado e coletivo, dependendo das necessidades apresentadas.

Segundo Mayara Medeiros, a equipe tentará trabalhar com os alunos as questões de cunho acadêmico, dificuldades de organização de estudos e do tempo. Caso seja detectada a necessidade de um atendimento mais especializado, o aluno será encaminhado aos setores específicos da UFRN, explicou a psicóloga.

Nesse espaço, os alunos poderão esclarecer suas dúvidas, relatar suas queixas e sugerir alternativas, considerando as dificuldades enfrentadas, tais como adaptação à modalidade de Educação a Distância (EaD); incertezas relacionadas a questões acadêmicas e profissionais; desenvolvimento de bons hábitos de estudo; e socialização nas tarefas em grupo e em apresentações orais.

Com os alunos dos cursos técnicos vinculados aos polos no interior do estado, mais especificamente, o Plantão Pedagógico trabalhará as dificuldades com a metodologia de Educação a Distância.

O atendimento aos alunos de EaD começou no último dia 21, com visitas aos polos de Mossoró, Angicos e Caicó, para orientação às equipes locais, que se encarregarão de realizar o acompanhamento coletivo. "Quando for detectada a necessidade de atendimento individual, a equipe do IMD será solicitada para visita", afirmou Mayara.

Os alunos interessados poderão entrar em contato com o Plantão Pedagógico através do telefone (84) 3342-2216, ramal 133, ou pelo e-mail: plantaopedagogico@imd.ufrn.br, ou ainda procurar, pessoalmente, a equipe pedagógica do IMD, no prédio do CIVT (entrada do Campus Universitário, próximo à Residência Universitária).