IMD promove evento com cursos complementares para alunos dos cursos técnicos e BTI

17-06-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para o Integra School, um evento com vários cursos para integralização de horas complementares dos alunos do Curso Técnico em Tecnologia da Informação e do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do instituto. O Integra School acontecerá no período de 22 de junho a 10 de julho no IMD e ofertará cursos nas áreas de Eletrônica, Automação Industrial e Informática.

Os interessados devem se inscrever até o meio-dia de 20 de junho (sábado) preenchendo o formulário disponível no link: http://goo.gl/forms/xtLTH8CIXJ. A inscrição é gratuita. A oferta de vagas será distribuída com a seguinte prioridade: alunos do Módulo Integrador, do Módulo Avançado, do Módulo Intermediário, do Módulo Básico e, por fim, do BTI.

Serão disponibilizados cursos de Joomla, Versionamento de Código, Projeto de Redes de Computadores, Desenvolvimento em Java para Web, PHP, MySQL, IPV6, Windows Server, Own Clouder e Cluster, Arduíno e Eletropneumática Básica. Os cursos serão ofertados por tutores do IMD.

Os cursos têm duração variada. Os mais curtos têm quatro horas e os mais longos, 60. Todos têm viés teórico-prático e alguns terão projeto final, com o intuito de desenvolvimento dos conteúdos estudados, integração da turma através de trabalho em equipe e aproximação da prática profissional. Os cursos de média e longa duração possuem a necessidade de pré-requisitos, por meio de envio de histórico escolar.