IMD recebe palestra sobre “Cidades Inteligentes”

03-08-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) receberá na próxima sexta-feira, 7, às 9h, na sala B321, a palestra intitulada “Cidades Inteligentes: hackeando o sistema operacional urbano”, a ser ministrada pelo pesquisador Kiev Gama, professor adjunto do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Doutor em Ciências da Computação, pela Université de Grenoble (2011), Kiev Gama atua no mercado de Tecnologia da Informação e participa de pesquisas na área de Software e Sistemas Distribuídos, aplicados no contexto da Internet das Coisas e Cidades Inteligentes.

O termo Cidades Inteligentes é uma tendência mundial relativa ao emprego de práticas de sustentabilidade e ao uso de soluções intensivas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como instrumentos para otimizar alguns aspectos da vida urbana.