IMD certifica 222 alunos dos cursos técnicos em Tecnologia da Informação

20-08-2015 / ASCOM
Será nesta sexta-feira, 21, às 10h, no auditório da Reitoria, a solenidade de certificação da turma concluinte 2015 dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação, do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A solenidade será presidida pelo vice-diretor do IMD, Adrião Duarte Dória Neto e terá como padrinho o professor Marcel Vinícius Medeiros de Oliveira, coordenador dos cursos técnicos. Os concluintes serão saudados pela professora Izabel Hazin, coordenadora do Programa Talento Metrópole, e representados pela aluna Iasmin Bezerra da Silva, oradora da turma. Esta é a segunda turma dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do IMD, nas habilitações Automação Industrial, Eletrônica, Informática para Internet e Redes de Computadores. São 222 alunos concluintes, divididos em quatro polos: Angicos (23 alunos), Caicó (33 alunos), Mossoró (37 alunos) e Natal (129 alunos). Desse total, sete iniciaram em 2012, 162 em 2013 e 53 em 2014, sendo que estes últimos concluíram no tempo mínimo. Esses cursos qualificam os alunos para atuação na criação de sistemas para internet; montagem e manutenção de rede de computadores; instalação, manutenção e implementação de sistemas eletrônicos; dimensionamento, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial; e criação de jogos digitais. O objetivo do curso é preparar o profissional que valorize a competência técnica e a atuação ética com responsabilidade social.