IMD abre Processo Seletivo para Tutores do Módulo Básico

25-08-2015 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas até o dia 07 de setembro para o Processo Seletivo de Tutores do Módulo Básico 2016 dos Cursos Técnicos do IMD, aos polos UFRN Central, CENEP, Caicó e Angicos.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário disponível no link http://goo.gl/forms/CxEZvRyLss e entregar a documentação até o dia 08 de setembro. As inscrições feitas on-line só serão validadas mediante a entrega, no escritório do IMD, dos seguintes documentos: cópia do documento de identidade e CPF; cópia de diploma ou de certificado equivalente que comprove a formação mínima necessária; cópia de diploma ou de certificado equivalente que comprove conhecimento; currículo Lattes (cadastrado em http://lattes.cnpq.br/); e cópia do certificado de formação em tutoria de ensino a distância (se houver).

Os critérios exigidos para a candidatura são: ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país, formação mínima de Nível Médio e conhecimento comprovado na área escolhida. A saber:

1. Tecnologia da Informação: Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.

2. Inglês: Licenciatura ou Bacharelado em Letras (Inglês) ou fluência comprovada através de exames de proficiência.

Além de ter experiência de um ano no Magistério ou ser aluno de pós-graduação (em andamento ou concluído) nas áreas supracitadas, formação em tutoria a distância devidamente comprovada, capacidade de comunicação e trabalho em grupo, observando critérios éticos que permitam estabelecer uma comunicação eficaz com os alunos do curso, os membros do corpo do IMD e com os demais colegas de trabalho.

O processo de seleção consiste na avaliação do Currículo Lattes dos candidatos, da documentação comprobatória e demais documentos apresentados pela coordenação de cursos do IMD. Serão consideradas atuação de tutor no Instituto Metrópole Digital, nota e participação no curso de formação ou equivalente, adequação da formação à área pretendida e experiência docente.

O regime de trabalho do tutor é de bolsista, com remuneração de R$ 765,00 e carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em encontros presenciais, on-line e outras atividades relacionadas ao acompanhamento da turma locada ao tutor.

O resultado final da seleção será divulgado no portal do IMD no dia 18 de dezembro de 2015.

Para mais informações, acessar o edital: Tutores_2016_1_edital_GERAL