IMD realiza seminário de Avaliação dos Cursos Técnicos

11-09-2015 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) está realizando durante todo o dia desta sexta-feira, 11, o Seminário de Avaliação dos Cursos Técnicos, organizado pelo Setor Pedagógico e contando com a participação dos coordenadores dos polos, docentes, tutores, funcionários e técnicos-administrativos envolvidos com os cursos técnicos. IMG_2643 O seminário, que acontece anualmente, tem como objetivo avaliar os cursos técnicos para planejar a próxima oferta, segundo afirmou a pedagoga Andreza Souza Santos, coordenadora do evento. A abertura, que ocorreu às 8h30, na sala B321 (miniauditório), foi feita pelo diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, seguida de fala do diretor dos Cursos Técnicos, professor Marcel Vinicius de Oliveira. A programação tem continuidade durante a manhã e a primeira palestra foi sobre o tema “Estudantes dois Cursos Técnicos: quem são e o que pensam a respeito dos cursos”, proferida pela psicóloga Juliana Teixeira e pela pedagoga Mayara Wenice Alves, do Setor Pedagógico. Em seguida estão previstos relatos de experiência pelos coordenadores dos polos e, após intervalo, as discussões nos Grupos de Trabalho (GTs). Os Grupos de Trabalho foram divididos em três, para discutir temas específicos. O Grupo 1 discute Módulo Integrador, o Grupo 2, Sistema Acadêmico e Ambiente Virtual de Aprendizagem (Sigaa e Moodle), e o Grupo 3, Professor Formador e Tutoria. À tarde a programação prevê a apresentação dos relatórios dos GTs, a partir das 14, com encerramento previsto para as 16h15.