IMD participa da FliQ Games durante Feira de Livros de Natal

25-09-2015 / ASCOM

Vídeo-game sempre foi visto como inimigo do “dever de casa”. Porém, o desenvolvimento de jogos voltados para a educação transformou o algoz em aliado e já é possível unir a diversão dos games e o conteúdo escolar. Com o objetivo de apresentar essa nova arma para a educação, a V Feira de Livros e Quadrinhos de Natal realiza pela primeira vez a FLiQ Games, em parceria com o Laboratório de Pesquisas em Jogos Digitais e Educação da UFRN, Instituto Metrópole Digital e Academia Gamedu.

A FLiQ Games contará com uma programação abrangente, e de acordo com Kleber Tavares, Gerente de Projetos do Laboratório de Pesquisa, o evento irá divulgar o ensino de programação de jogos digitais para crianças, jovens e adultos. “Realizaremos uma mostra de jogos educacionais desenvolvidos pelos nossos alunos, e também será apresentado o ambiente virtual ‘Academia Gamedu’, uma plataforma com conteúdos educativos onde é possível cada um construir seu próprio jogo através de vídeo aulas”, destaca.

Além da mostra e da apresentação da Academia Gamedu, a FLiQ Games contará com palestras de diferentes temáticas da área, como a criação de narrativa e desenvolvimento de jogos digitais. Também está programado um campeonato de Destroyer, game educacional desenvolvido pelo laboratório. A programação da FLiQ Games está disponível no site www.fliqnatal.com.br.

A V Feira de Livros e Quadrinhos de Natal acontece no período de 15 a 18 de outubro na Cidade da Criança e tem patrocínio da Cosern, Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo, Unimed Natal, Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, SENAC Fecomércio, Correios e Governo Federal. Apoio do Sebrae, Fundação José Augusto, Cidade da Criança, Academia Gamedu, Café Santa Clara e Frisco.

Fonte: FliQ Natal