IMD forma primeira turma do Bacharelado em Tecnologia da Informação

28-01-2016 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizou na noite desta quarta-feira, 27, a cerimônia de colação de grau da primeira turma do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), que contou com as presenças da reitora Ângela Paiva Cruz, do diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, escolhido Patrono da turma, o coordenador do BTI, professor Daniel Sabino Amorim de Araújo, a professora Elizabeth Ferreira Gouvêa Goldbarg, paraninfa da turma, além de professores, servidores, alunos e familiares dos concluintes. bancaJuramento (1)laureado Colaram grau oito alunos, tendo a Comenda do Mérito Estudantil sido entregue ao aluno Rafael Duarte de Oliveira, o aluno laureado da turma. O formando Rodrigo Rodrigues Melo de Lima fez o juramento protocolar, representando os concluintes. Durante a solenidade, que lotou o auditório do IMD, foram homenageados 14 professores do curso, a quem a oradora da turma, Karid'ja Redyjane Medeiros de Souza agradeceu, juntamente com outros professores, servidores do IMD e alunos, “ que estiveram envolvidos no processo de ensino-aprendizagem”. A paraninfa, professora Elizabeth Ferreira Goldbarg, demonstrou grande satisfação por ter sido escolhida paraninfa e afirmou que, com isso, fica sabendo que “de alguma forma a gente contribuiu positivamente para a formação de vocês”. Dirigindo-se aos alunos, Elizabeth disse que eles foram especiais, estudiosos e com iniciativas, com verdadeiro perfil empreendedor, e alertou: “vocês escolheram uma profissão que vai necessitar de estudo para o resto da vida. Deixar de estudar por dois anos pode tornar o profissional absoleto”. A reitora Ângela Paiva Cruz destacou a performance do IMD e o que ela chamou de “excelente desempenho empreendedor dos alunos”, que ao longo do curso apresentaram projetos importantes. Frisou o significado de se formar numa universidade pública e, concordando com a paraninfa, reforçou: “um bom profissional jamais deixa de estudar”. Finalizando, disse que os novos bacharéis são protagonistas no novo modelo acadêmico apresentado pelo BTI. Homenageados Os professores homenageados na cerimônia de colação de grau do BTI foram: Benjamin Rene Callejas Bedregal; Charles Andryê Galvão Madeira; David Boris Paul Deharbe; Dennys Leite Maia; Edgard de Faria Correa; Eugênio Paccelli Aguiar Freire; Itamir de Morais Barroca Filho; Ivanovitch Medeiros Dantas da Silva; João Marcos de Almeida; Luiz Amorim Carlos; Marcelo Ferreira Siqueira; Rafael Vital Aroca; Roberta de Souza Coelho; e Silvia Maria Diniz Monteiro.