Programação Não-Linear é tema de minicurso que será realizado no IMD/nPITI

19-02-2016 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está oferecendo neste mês de fevereiro um minicurso de três dias sobre programação Não-Linear, que será ministrado pelo professor Nenad Mladenovic, da Université de Valenciennes, da França. Programação Não-Linear é um ramo da área de Otimização que trata do problema de minimizar uma função Não-Linear sujeita a um conjunto de restrições.

O minicurso será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 14h às 18h, no auditório do nPITI. A inscrição pode ser feita no local, no momento do minicurso, com previsão de 40 vagas destinadas aos alunos e docentes da UFRN, e haverá certificação de 12h aos participantes.

Nesse minicurso serão introduzidos os conceitos básicos da área, bem como apresentados alguns métodos clássicos que buscam resolver o problema geral da Programação Não-Linear. Serão abordados também aplicações e exemplos ilustrativos sobre a Programação Não-linear.