IMD substituirá suas redes abertas por novas redes mais seguras

A partir de então, para se conectar, serão disponibilizadas três redes
21-09-2017 / ASCOM
DTI Segurança

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) substituirá as atuais redes abertas do IMD por novas redes mais seguras. A partir de agora, será necessária autenticação para se conectar à internet. As redes abertas serão desativadas no final deste mês de setembro.

A partir de então, para se conectar, serão disponibilizadas três redes: Eduroam, IMD Corporativa e IMD Visitantes.

A Eduroam é exclusiva  para professores e alunos, que poderão se conectar diretamente usando as credenciais do SIGAA. Basta baixar o tutorial de acesso em: http://bit.ly/2h7kPIo. A IMD Corporativa destina-se aos membros da Inova Metrópole, Técnicos Administrativos, FUNPEC e Terceirizados, que podem se conectar usando seu login da rede do IMD; e a IMD Visitantes,  uma rede básica para fornecer acesso à Internet aos visitantes do Instituto, que podem acessar apenas fornecendo o email e aceitando os termos de uso.