O prazo para submissão de trabalhos para o Congresso Regional sobre Tecnologias da Educação (Ctrl+E), que se realiza de 23 a 25 de maio, no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), foi prorrogado para até o dia 7 de março. As submissões podem ser feitas através do
EasyChair, no link
https://easychair.org/conferences/?conf=ctrle2016. Já as inscrições para o evento devem ser feitas no site
http://te.imd.ufrn.br/ctrle2016/inscricao/, até o primeiro dia da programação.
Os tópicos de interesse para submissões de trabalhos são: as experiências e políticas na inclusão digital; práticas educativas com tecnologias digitais; educação aberta e a distância; formação docente para o uso de informática; e ambientes, softwares e hardwares para apoiar o ensino e a aprendizagem.
Há quatro categorias de submissão, são elas: artigos completos, artigos resumidos, mostra de softwares e objetos de aprendizagem, e minicursos. Para submissão o artigo deve estar escrito em português, inglês ou espanhol. Todos os trabalhos devem estar em arquivo PDF, seguindo o modelo para a publicação de artigos da SBC, enquanto as versões finais dos artigos aprovados devem ser no formato DOC, DOCX OU ODT.
O processo de revisão do Ctrl+E será em
double-blind, ou seja, os revisores não deverão saber quem são os autores, nem os autores deverão saber quem revisou a sua submissão. Para isso é necessário preparar uma submissão anonimizada, que siga os seguintes critérios: remoção da identidade dos autores, instituições, agências financiadoras do trabalho e agradecimentos; remoção dos metadados dos arquivos que possam identificar um ou mais autores; e os trabalhos prévios devem ser citados sempre em terceira pessoa e não omitido, nem anonimizado na seção de referências bibliográficas.
Para mais informações sobre as regras de submissão, acesse:
http://te.imd.ufrn.br/ctrle2016/chamada-de-trabalhos/ e, se houver dúvidas, envie e-mail para:
ctrle@imd.ufrn.br .