Acontece amanhã palestra da Intel no Instituto Metrópole Digital

10-03-2016 / ASCOM

Acontece nesta sexta-feira,11, uma palestra com Rubem Saldanha, gerente de educação da Intel Semicondutores do Brasil, no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). A palestra começará às 9h, no auditório B205 e tem como tema “Pensando fora da caixa: por que não a competição?”.

Rubem Saldanha falará sobre a competição de Sistemas Embarcados 2016, sobre as edições anteriores, dará dicas para ter um projeto mais competitivo e forte, e sobretudo, sobre o que fazer quando ganhar a competição. Ele ainda fará um histórico dos ganhadores e perdedores das edições anteriores da competição e provocará uma discussão sobre como devemos nos preparar para sempre ir mais além nas competições do dia a dia.

O palestrante, além de gerente de educação da Intel, é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Novas Tecnologias Aplicadas ao Currículo pela PUC-SP. Trabalha com suporte ao desenvolvimento de atividades curriculares nas universidades brasileiras e inclusão digital dentro e fora da escola, já tendo atuado no Instituto Ayrton Senna, Microsoft e TV Cultura.

Competição Intel Sistemas Embarcados

A Competição Intel de Sistemas Embarcados é um evento realizado anualmente, promovido pela Intel em parceria com o Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC). É destinada a alunos de graduação e pós-graduação e tem como objetivo propiciar a oportunidade de desenvolvimento de sistemas inteligentes e inovadores, contribuindo para a evolução desse segmento da Computação no Brasil.