Laboratório de Automação Industrial abre vaga para bolsista de pesquisa

30-03-2016 / ASCOM

Está aberto processo seletivo para bolsa de pesquisa no Laboratório de Automação Industrial do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Será ofertada uma (1) vaga e as inscrições ocorrem do dia 31 de março até 4 de abril.

Para se inscrever o(a) candidato(a) deve entregar os seguintes documentos junto a Secretaria dos Cursos Técnicos (sala B117, no IMD CIVT), das 8h às 17h, durante o período de inscrição. Os documentos são: Formulário de inscrição preenchido (presente no anexo do edital); cópia do RG e CPF; comprovante de matrícula atualizado; histórico acadêmico atualizado; e curriculum vitae ou currículo lattes.

O(a) candidato(a) interessado na vaga deve estar regularmente matriculado(a) em um dos seguintes cursos: Ciências e Tecnologia; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; e Engenharia Mecatrônica. Além disso, deve estar inscrito(a) no cadastro único de bolsas da UFRN, apresentar formação mínima de nível técnico em Automação Industrial ou áreas correlatas e ter disponibilidade de 20h/semanais.

Das atividades a serem desenvolvidas na bolsa é necessário possuir conhecimentos em configuração de equipamentos de redes industriais wireless (equipamentos WirelessHART e ISA100.11a) e cabeadas (HART e Foundation Fieldbus), e ainda conhecimentos em programação de CLP e construção de sistemas supervisórios.

O processo de seleção consiste em análises dos currículos e históricos dos alunos inscritos e entrevista com os melhores colocados de acordo com os critérios de avaliação, sendo estes: pontuação por curso técnico; pontuação por cursos extracurriculares na área de automação industrial; e por participação em projetos de pesquisa na área de automação industrial.

A classificação final dos candidatos será feita pela média das notas alcançadas na análise de currículo, histórico e entrevista. O resultado final será divulgado no portal do IMD. Para mais informações, confira o edital: Edital - Bolsista de Pesquisa Lab Automação (nPITI).