Intercambistas holandeses visitam instalações do Metrópole Digital

02-05-2016 / ASCOM

Nove intercambistas, o professor Erik Barendsen e a coordenadora de intercâmbio, Simone Meeuwsen, do Mestrado em Computação da Radboud University, da Holanda, visitaram as instalações do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN). Eles ficarão em Natal até a próxima sexta-feira, 6 de maio, e visitarão empresas incubadas, que trabalham com Tecnologia da Informação em toda a cidade.

Holandeses07

Guiados pelos professores Aluizio Rocha, do Instituto Metrópole Digital, e Bruno Motta, do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAP/UFRN), os intercambistas visitaram o Instituto Metrópole Digital, o Inova Metrópole e as empresas incubadas com o objetivo de conhecer o funcionamento das empresas incubadas e de Tecnologia de Informação aqui na cidade do Natal, bem como as empresas incubadas do Inova Metrópole e do SEBRAE.

Holandeses08

Na oportunidade, conheceram as instalações do Inova Metrópole, as empresas incubadas, as salas de prototipagem e de coworking, ainda aprenderam sobre os processos de pré-incubação no Inova. Ao final da visita, assistiram a palestras do professor Anderson Cruz, gerente executivo do Inova, e Gleydson Lima, diretor-presidente da empresa eSIG Software.

Holandeses20 Fotos: José Júnior