Ctrl+E encerrou sua primeira edição nesta quarta-feira

25-05-2016 / ASCOM
Encerrou-se nesta quarta-feira, 25, a primeira edição do Congresso Regional sobre Tecnologias da Educação (Ctrl+E). O evento durou três dias e proporcionou aos participantes trocas de ideias sobre práticas e pesquisas para compreender, melhorar e ampliar o uso da informática nos processos de ensino e de aprendizagem. Realizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), estima-se que cerca de 200 pessoas participaram da programação do evento, que contou com palestras, mesas-redondas e mostra de trabalhos. _MG_2874 O encerramento do evento ocorreu com a palestra do professor doutor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alex Sandro Gomes, com o tema “Os sentidos da tecnologia da informação na experiência educativa e design de práticas educativas inovadoras”. Ele discutiu sobre os sentidos do uso da tecnologia na prática educativa, aliando teoria e prática, e ainda falou das dificuldades dos professores em aplicar novas tecnologias em sala de aula, das dificuldades e progressos. Com a mediação do professor do IMD, Charles Madeira, houve um debate após a palestra, marcando o encerramento do congresso. Credenciamento Após esse momento, houve a premiação dos melhores trabalhos apresentados no congresso nas quatro categorias: artigos completos; artigos resumidos; mostra de Softwares e Objetos de Aprendizagem; e minicursos,. Além de sorteios de brindes e encerramento oficial do evento.