Professor francês faz palestra no IMD sobre o RFID na Internet das Coisas

01-06-2016 / ASCOM
O professor Smail Tedjini, doutor em Física pela Universidade de Grenoble (França), faz palestra no dia 10 de junho, das 10h50 às 12h30, no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), sala B205 (CIVT), sobre “RFID: The Internet of Things Frontier”. A palestra será ministrada em inglês e é parte integrante do projeto de pesquisa “Desenvolvimento de Sensores RFID e Sistemas de Aquisição de Dados”, vinculado ao Laboratório de Instrumentação e Microeletrônica (LIME), no qual o professor Tedjini participa como Pesquisador Visitante Especial, modalidade de bolsas do Programa Ciências Sem Fronteiras. Smail Tedjini é membro sênior da IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), foi presidente e fundador do Capítulo Francês IEEECPMT (Components, Packaging and Manufacturing Techonology Society), vice-presidente da seção IEE França e atualmente é professor da Ecole Nationale Superieure em Sisteme Avancé et Reseaux, Grenoble. Suas principais áreas de interesse são eletromagnetismo, radiofrequência, sistemas sem fio e optoeletrônica, contribuindo com projetos desenvolvidos na Europa, estados Unidos, Canadá, Brasil, Vietnã, Egito e Magrebe.