IMD divulga até dia 8 locais de prova do Talento Metrópole

03-06-2016 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga até o dia 8 de junho os locais de prova para a primeira etapa da seleção para o Programa Talento Metrópole, cujas inscrições se encerraram no último dia 31 de maio.

O Programa Talento Metrópole é destinado a jovens com altas habilidades/superdotação na área de Tecnologia da Informação. Ele é aberto a alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), Ensino Médio ou que estejam cursando os dois primeiros anos da graduação, em escolas ou faculdades públicas ou privadas do Rio Grande do Norte.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira a aplicação de instrumento de prospecção, que avalia habilidades e competências em TI, a fim de selecionar duas turmas para o Curso de Inverno. Essa avaliação será realizada nos polos do IMD na UFRN (Natal/RN) e UFERSA (Mossoró/RN). A segunda etapa acontecerá durante o Curso de Inverno e selecionará os(as) alunos(as) que integrarão o programa Talento Metrópole.