IMD realiza Curso de Inverno para candidatos ao programa Talento Metrópole

05-07-2016 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está realizando até o dia 8 de julho o Curso de Inverno, que consiste na segunda etapa do processo seletivo do programa Talento Metrópole. Participam do Curso de Inverno 45 estudantes, dos quais 30 são do ensino básico (fundamental e médio) e 15 da graduação, selecionados dentre os 323 inscritos. Os participantes dessa última etapa foram submetidos a dois conjuntos de itens, referentes a dois tipos diversos de instrumentos – um teste de inteligência, usado no Brasil e em outros países (Matrizes Progressivas de Raven), e um conjunto específico com 10 questões em TI, propostas pela equipe de Psicologia do IMD. O Programa Talento Metrópole é destinado a jovens com altas habilidades/superdotação na área de Tecnologia da Informação, que estejam estudando o Ensino Fundamental II (8º e 9º ano), Ensino Médio ou que estejam cursando os dois primeiros anos da graduação, em escolas ou faculdades públicas ou privadas do Rio Grande do Norte.