Projeto de extensão reúne no IMD principais times de esportes eletrônicos de Natal

21-07-2016 / ASCOM
O projeto de extensão Liga UFRN de Esportes Eletrônicos (Criação da Liga Universitária de Esportes Eletrônicos), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está fazendo uma liga teste de League of Legends, que conta com a participação dos quatros principais times da cidade. Os jogos estão acontecendo no IMD e estão sendo transmitidos ao vivo, através de twitch.tv/ligaufrn, a partir das 18h. O evento foi iniciado no último dia 20 de julho, e prossegue até o próximo sábado, 23. O projeto tem o objetivo de incentivar o cenário local de esportes eletrônicos e, utilizando as partidas realizadas, fazer pesquisas relacionadas a esportes eletrônicos, conhecido como e-sports . Coordenado pelos professores Alyson Matheus de Carvalho Souza e Rafaela Horacina (adjunta), o projeto conta com a participação de professores de Jogos Digitais e servidores do IMD, alunos bolsistas e alunos de mestrado, com um total de 11 membros, além de contar com o apoio de servidores do Setor de Materiais e Diretoria de TI do Instituto, Secretaria de Infraestrutura e Divisão de Atividades Esportivas da UFRN. Segundo o professor Alyson Matheus, o projeto está aceitando voluntários de diversas áreas, sejam alunos da UFRN ou não, para trabalhar com a edição de vídeos, de imagens e participar da parte técnica (suporte de máquinas). Esses voluntários receberão certificado de participação da PROEX (Pró-reitoria de Extensão). Os interessados devem enviar email para ligaufrn@imd.ufrn.br. I Edição No segundo semestre de 2016 deverá acontecer a primeira edição da Liga UFRN de Esportes Eletrônicos, que contará com a participação de 8 times, alguns dos quais serão convidados e outros com vagas garantidas via competição prévia e cujas inscrições serão divulgadas com antecedência. Os times interessados em participar devem contar, pelo menos, com um membro da UFRN.