Resultado final do Talento Metrópole deverá ser publicado até o dia 27 de julho

22-07-2016 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte avisa aos interessados que a publicação do resultado da seleção 2016 para o Programa Talento Metrópole, que deveria ser divulgado nesta sexta-feira, 22, foi adiada, em virtude do volume de atividades a serem avaliadas. A equipe do Talento Metrópole informa que esse resultado deverá ser publicado até o dia 27 de julho. Um total de 45 candidatos foram selecionados para participar do 2º Curso de Inverno, última etapa da seleção do Programa Talento Metrópole, encerrado no dia 8 de julho, e cujo objetivo foi estimular o interesse dos jovens pela pesquisa científica, ampliar suas competências, desenvolver habilidades e expandir a criatividade nos domínios da tecnologia da informação e suas interfaces, visando sempre a inovação. Durante o Curso de Inverno os selecionados participaram de palestras sobre Realidade Virtual, Internet das coisas, Inteligência e Jogos e Processamento de Imagens. Além de oficinas de raciocínio lógico, de programação, avaliação psicológica e torneio de robótica. Os alunos selecionados durante o Curso de Inverno serão acompanhados por tutores no IMD, onde desenvolverão programas individuais de estudo que podem integrar disciplinas e atividades dos diferentes níveis formativos.