Projeto desenvolvido no nPITI fica em 3º lugar em competição de sistemas embarcados na China

15-08-2016 / ASCOM
O projeto Connected Garden: An Intelligent Garden, desenvolvido no nPITI (Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação) com alunos do Departamento de Informática e Matemática Aplicada e Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), ficou em terceiro lugar na competição "Intel Cup Undergraduate Electronic Design Contest – Embedded System Design, Invitational Contest", que ocorreu na cidade de Shanghai, na China.

A competição ocorreu entre os dias 22 e 26 de julho de 2016, na Shanghai Jiaotong University, na cidade de Shanghai. Realizada a cada dois anos, envolve competidores de toda a China e de alguns países como Brasil, México, Índia, Singapura e Estados Unidos. Somente projetos convidados podem participar da competição.

O projeto Connected Garden foi o ganhador do prêmio de melhor projeto de graduação da Competição Intel de Sistemas Embarcados que ocorreu no Brasil, em Foz do Iguaçu, em novembro de 2015. O prêmio concedido pela Intel foi o convite e financiamento dos estudantes para participar da competição na China.

A equipe classificada é composta pelos alunos Raul Silveira Silva (BTI/IMD) e Wanderson Ricardo de Medeiros (BCC/DIMAp), sob a orientação da professora Mônica Magalhães Pereira, do DIMAp.

Cerimônia de premiação

alunos   Equipe