Na próxima terça acontecerá a colação de grau dos cursos técnicos em Tecnologia da Informação do IMD

Colação de grau dos cursos técnicos em Tecnologia da Informação do IMD
23-08-2016 / ASCOM

No dia 30(terça-feira), acontecerá a cerimônia de colação de grau dos alunos concluintes da terceira turma do curso de Formação Técnica em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital. O evento se iniciará às 9 horas no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Esta será uma colação de grau diferente das tradicionais dos cursos de bacharelado e contará apenas com um orador, discente escolhido pela turma como representante. Se formarão cerca de 133 alunos, de todos os polos do IMD. São 54 de Natal (UFRN e CENEP), 39 de Mossoró, 20 de Angicos e 15 de Caicó. O maior destaque da cerimônia é o primeiro formando em Programação de Jogos Digitais do Instituto.

Curso técnico

Os cursos técnicos começaram a ser ministrados em 2010, inicialmente como curso de formação de programadores, e a partir da segunda turma como curso técnico. No início apenas com duas ênfases - Informática para Web e Eletrônica - e com o passar do tempo foram adicionadas novas ênfases, como Rede de Computadores e Automação Industrial, e por fim o curso de Programação de Jogos Digitais, totalizando as cinco habilitações existentes hoje.

Segundo o coordenador dos cursos técnicos, professor Marcel Oliveira, existe uma nova habilitação para o futuro do curso, “Temos o planejamento de colocar mais uma ênfase (Mecatrônica), mas ainda está em estudo. Gostamos de fazer tudo bem estudado e planejado”, afirmou.

O curso é dividido em quatro módulos. Os alunos começam no módulo básico, que é comum a todos, e após seis meses escolhem a ênfase. E depois dos primeiros 6 meses acontece a apresentação das áreas através do “Seminário de Orientação para o Módulo Avançado”, focado em esclarecer dúvidas dos alunos.

Assista o vídeo da colação no link a seguir: