Seleção de bolsa para alunos dos cursos técnicos em Tecnologia da Informação

01-09-2016 / ASCOM

Está aberta a seleção de alunos dos cursos técnicos em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) para bolsa de Iniciação Científica, semestre 2016.2, com chances de prolongamento. O valor da bolsa é de R$ 100,00 mensais e os alunos irão participar do projeto de pesquisa sobre o desenvolvimento de podcasts sobre as ênfases dos cursos técnicos do IMD. As inscrições ocorrem até o dia 11 de setembro.

Podem se candidatar alunos que estejam cursando o técnico em TI do IMD que tenham boa desenvoltura oral para a participação nos programas; Segurança para falar em público; Conhecimento ou aptidão para aprender sobre edição de áudio e habilidade com sistemas de gerenciamento e coleta de dados (como Google Forms e afins); e disponibilidade de 8 horas semanais (variável de acordo com a demanda de cada etapa) para o projeto no momento atual e nas etapas a transcorrerem ao longo de 3 anos.

O período de inscrições inicia em 31 de agosto e encerra em 11 de setembro. Para se inscrever, o candidato deverá enviar um e-mail com o título “Projeto de Pesquisa PodCast cursos técnicos do IMD: Candidatura” para: eugenio@imd.ufrn.br, com os seguintes documentos em anexo:

1 - Comprovante de matrícula no curso técnico em Tecnologia da Informação do IMD;

2 - Descrição de ações do currículo do discente que possam ter relação com as competências solicitadas pelo projeto, bem como outras que possuam ligação com a informática educacional;

3 - Um podcast de até 10 minutos explicando como poderia contribuir e qual o motivo de interesse pelo projeto.

Os critérios de seleção serão a análise do currículo; a adequação do candidato às demandas específicas do projeto; proatividade; envolvimento com a informática educacional; e conhecimento sobre o projeto. Os pré-aprovados passarão por avaliação prática para verificar sua capacidade em lidar com as demandas do projeto.

Endereço do documento do Projeto: www.projeto.paccelli.com