Professor da UFRN avalia implantação do programa de bioinformática na Universidade da Malásia

14-09-2016 / ASCOM

O professor Sandro José de Souza, do Programa de Pós-graduação em Bioinformática do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), visitará a University of Malaya (Malásia), universidade referência em bioinformática na região da Ásia, no período de 19 a 23 de setembro.

O professor Sandro José fará parte de uma comissão internacional que avaliará a iniciativa de implantação da bioinformática nessa universidade. Segundo ele, sua experiência na área abrirá novos horizontes para os companheiros: “A minha experiência como um dos pioneiros da bioinformática no Brasil pode trazer dividendos interessantes para a iniciativa da Malásia. Além disso, o modelo que o grupo está implementando no Instituto Metrópole Digital e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte é bastante inovador e acredito que será útil aos colegas da Malásia saber mais sobre a nossa iniciativa”, completou Sandro.

Sua expectativa para a viagem é aumentar a colaboração entre as Universidades. “Espero que o evento traga a possibilidade de colaborações frutíferas na área e aumente a internacionalização do programa de bioinformática do IMD e das atividades de pesquisa da UFRN”, afirmou.

Sandro José foi Pew Latin American Fellow na Universidade de Harvard e um dos pioneiros da genômica e da bioinformática no Brasil. Atualmente é professor titular do Programa de Pós-graduação em Bioinformática do IMD/Instituto do Cérebro.