Pesquisadores criam ferramenta que melhora a padronização de informações celulares

23-09-2016 / ASCOM
Fornecer uma ferramenta que permite o alinhamento de informações de estudos independentes para obter uma melhor imagem de como as células funcionam é o principal objetivo do estudo publicado na Revista Nature Methods por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade de Oslo (Noruega), Universidade Carolina de Praga (República Tcheca) e do Laboratório Nacional de Los Álamos (EUA). O professor Gustavo Antônio de Souza, do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (Bioinfo- UFRN) e um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, “a tecnologia que estuda proteínas em larga escala, a Proteômica, avançou consideravelmente e hoje se pode identificar e quantificar milhares de proteínas em um único experimento, mas devido à complexidade da informação, dificilmente pesquisadores comparam em larga escala dados que eles produzem com informações publicadas anteriormente”.   Veja matéria completa publicada pela Agência de Comunicação da UFRN (Agecom), no link: https://sistemas.ufrn.br/portal/PT/imprensa/boletim_especial/20317300