Embaixada Britânica apresenta Programa Britânico de Bolsas de Estudo Chevening no IMD

27-09-2016 / ASCOM
Chevening_logo_horizontal O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebe na próxima sexta-feira, 30, a coordenadora do programa de bolsas de mestrado, Caroline MacDonald, da Embaixada Britânica em Brasília, que apresentará o Programa de Bolsas de Estudo Chevening para alunos que desejam cursar o mestrado no Reino Unido. A apresentação será no auditório B203 das 10h às 11h.. A área prioritária esse ano é a digital. As bolsas Chevening fazem parte do programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras, iniciando em 1983 e tornando-se um programa de prestígio internacional. O programa opera em 160 países e oferece oportunidades para futuros líderes desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento, fortalecerem oportunidades e ampliarem seus horizontes. Segundo a empresa Rede Chevening, mais de 1.400 brasileiros já passaram pelo programa e hoje desempenham funções de destaque nos setores público e privado, como Lélio Bentes Corrêa, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Francisco Gaetani, Presidente da Escola Nacional de Administração Pública; Beth Lula, Diretora de Marketing do Comitê Rio2016; Pedro Mariani, Diretor Jurídico da AMBEV; e André Lahoz, Diretor de Redação da Revista Exame. A maioria das bolsas cobre as mensalidades, passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido e uma ajuda de custo para gastos essenciais com valor fixo. Algumas só cobrem parte das despesas, por exemplo apenas as mensalidades ou somente ajuda de custo. As bolsas são concedidas a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido. As inscrições para o período de 2017-2019 foram iniciadas no dia 8 de agosto e prosseguem até 8 de novembro de 2016, e podem ser efetuadas pelo site (www.chevening.org/brazil), constando mais informações sobre o programa e áreas prioritárias.