Projeto de extensão promove inclusão digital para idosos

19-10-2016 / ASCOM
  Inclusão digital O projeto de extensão "Inclusão Digital para Idosos", coordenado pela professora Isabel Dillmann Nunes, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), terá continuidade no próximo sábado, 22, com mais duas turmas de 20 idosos, cada uma. As aulas, que serão ministradas sempre aos sábados, no horário das 8 às 10h e das 10h15 às 12h15, continuarão até 17 de dezembro. O Projeto teve início em fevereiro de 2016 a partir da preparação de material pelas bolsistas e escolha de monitores, e as aulas do curso iniciaram em agosto, com 40 alunos. Esse curso pretende promover a inclusão digital dos idosos, de maneira didática e prática, objetivando a promoção do acesso às Tecnologias da Informação e o combate à exclusão grupal sofrida por essa faixa etária que, via de regra, não detém muito conhecimento acerca da manipulação dos microcomputadores. Eles assistem aulas sobre noções de computação para utilização em computador: introdução às funcionalidades básicas e Internet (Facebook, Skype, Youtube) e Smartphone: utilização básica; uso da câmera; WhatsApp; Instagram; acesso às ferramentas Facebook, Youtube, Skype; entre outros aplicativos de interesse da turma. Inclusão digital2 Com a colaboração do professor Eugenio Paccelli Aguiar Freire (IMD), o curso é ministrado por duas alunas bolsistas e 10 alunos monitores. São eles: Luciana de Almeida Mariano (aluna bolsista do BTI); Rayane Lunara Catarino Dantas de Medeiros (aluna bolsista do Curso de Química/CCET); Jhonatan da Costa Sena (aluno voluntário do BTI); José Aécio Galvão Fonseca (aluno voluntário do BTI); Kevin Wallace Mendonça da Silva (aluno voluntário do BTI); Fernando Rodrigues Maciel (aluno voluntário do BTI); Karoline da Paz Figueiredo de Macêdo (aluno voluntário do BTI); Henrique Maraschin Granja (aluno voluntário do BTI); Gabriel Queiroz de Almeida Pereira (aluno voluntário do BTI).