O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) realizou, na noite da última sexta-feira, 10, a solenidade de colação de grau da terceira turma do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), intitulada “The Walking Thread”, cujo diferencial foi o grande número de formandos: 18 alunos concluíram o curso.
A solenidade foi presidida pelo vice-reitor, professor José Daniel Diniz, e contou com a presença do diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo; do diretor de Ensino, professor Daniel Sabino de Araújo; e do coordenador do BTI, professor Gustavo Girão Barreto. Homenageou, ainda, os professores Ivanovitch Ribeiro Dantas, patrono da turma, e Sílvia Maria Diniz Monteiro, paraninfa.
Após a entrada dos formandos, o orador oficial, aluno Danilo Damasceno Gomes, enfatizou o diferencial dessa turma, que contou com um número de formandos bem maior do que as primeiras turmas do BTI (18 concluintes) e da grande diversidade de ênfases. Ele considerou uma vitória e lembrou o momento de entrada na UFRN – “momentos de medos e incertezas”.
Danilo Damasceno relembrou as dificuldades enfrentadas e afirmou que “essa noite é nossa, mas é também de vocês, familiares, e de cada um dos professores, que deixou uma marca em cada um de nós”.
Após a sua fala, o professor José Ivonildo Rêgo outorgou o grau de bacharel aos formandos, seguido do juramento feito pela representante da turma, Isis Ramona Medeiros da Cunha. Em seguida, foi entregue, pela paraninfa e pelo patrono da turma concluinte, um diploma de Mérito Estudantil ao formando Lucas Torres de Souza, na solenidade representado pelo seu pai, Sávio de Melo Souza.
Em seu discurso, a paraninfa Silvia Maria Diniz enfatizou a importância da UFRN na sua formação – “ foi aqui onde estudei minha graduação, meu mestrado e doutorado”, afirmou – e alertou os formandos para a necessidade de estar sempre se reciclando. “Estamos sempre buscando nos aprimorar enquanto profissionais”, afirmou Silvia, que considera a dedicação, o foco e a perseverança, fatores importantes para a excelência profissional.
O vice-reitor, José Daniel Diniz, encerrou a solenidade fazendo seu cumprimento aos formandos, aos professores e destacando um cumprimento especial ao professor Ivonildo Rêgo que, segundo suas palavras, foi o responsável pela criação do IMD. Daniel Diniz destacou, ainda, a presença de um grande número de professores, caso atípico em solenidade de colação de grau. O que, no seu entender, demonstra “ o compromisso e o respeito dos professores por seus alunos”.
Lembrando a necessidade de continuidade do estudo, “especialmente na área de vocês”, Daniel Diniz afirmou que, na área de TI (Tecnologia da Informação), é necessário que estejamos cada vez mais capacitados.
Acontece nesta sexta, 10, a cerimônia de Colação de Grau da turma “The Walking Thread” do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). A solenidade será realizada no auditório da Escola de Música da UFRN, às 19 horas.
Esta é a terceira turma do BTI e colarão grau 18 alunos, em solenidade que contará com as presenças do vice-reitor da UFRN Daniel Diniz, o diretor geral do Instituto Metrópole Digital, professor José Ivonildo do Rêgo, o diretor de ensino, professor Daniel Sabino de Araújo, e o coordenador do bacharelado, Gustavo Girão. Também estarão presentes amigos e familiares dos formandos.
A turma “The Walking Thread” conta com formandos das diversas ênfases oferecidas pelo BTI. A turma terá como patrono o professor Ivanocitch Medeiros Dantas da Silva, e paraninfa a professora Silvia Maria Diniz Monteiro Maia. O orador será o aluno Danilo Damasceno Gomes, e a juramentista, a aluna Isis Ramona Medeiros da Cunha. Cerca de 50 professores estão sendo homenageados por essa turma.