Aberto Processo Seletivo 2018 para alunos regulares do PPgITE

A entrada é prevista para 2018.1 no Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais
22-09-2017 / ASCOM
Mestrado Processo Seletivo

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre processo seletivo para a turma de 2018 do curso de Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE), ofertando 33 vagas, das quais 30 são de ampla concorrência e 3 destinadas aos servidores efetivos da UFRN.

A área de concentração é composta por duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas Educativas com Tecnologias Digitais.

Os documentos necessários para realizar a inscrição estão listados no edital do processo seletivo disponível no SIGAA. Podem se inscrever graduados ou concluintes de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que tenham interesse em desenvolver e/ou aplicar as tecnologias digitais no contexto da educação.

As inscrições estarão abertas no período de 25 de setembro a 25 de outubro e deverão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba StrictoSensu.

De acordo com o cronograma do PPgITE, o processo seletivo começa no dia 19 de novembro, com a prova de conhecimentos específicos, e continua no período de 28 de novembro a 5 de dezembro, com a análise da Proposta de Trabalho e do Currículo Lattes. No período de 13 a 15 de dezembro os candidatos deverão fazer a apresentação da Proposta de Trabalho.

O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro e a matrícula dos aprovados ocorrerá no período de 5 a 9 de fevereiro de 2018. O início das aulas está previsto para 2 de março.

O Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE é um curso que tem por finalidade a produção do conhecimento, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais das instituições de ensino, bem como o desenvolvimento da pesquisa e inovação no campo das tecnologias educacionais.

Para maiores informações, consultar o site do PPgITE (www.posgraduacao.ufrn.br/ppgite) ou acessar o edital através do link.