IMD recebe a primeira turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais

05-05-2017 / ASCOM
IMG_20170505_150115_735 Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 5, no auditório B206 do Instituto Metrópole Digital, a aula inaugural da primeira turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE). Tendo como coordenador o professor Charles Madeira, o curso conta com 33 alunos regulares e 7 alunos especiais, que foram escolhidos por meio de processo seletivo. Após passarem por uma prova objetiva, avaliação de projeto, análise curricular e entrevista, os quase 200 inscritos se reduziram a 33 discentes. Um dos novos mestrandos é o ex-aluno do Bacharelado em Tecnologia da Informação do IMD, Rodrigo Rodrigues Lima. Graduado em 2015.2, na primeira turma formada pelo BTI, Rodrigo foi aprovado em um concurso da Prefeitura de Parnamirim logo após a sua graduação e hoje atua como professor de informática de alunos do Ensino Fundamental. Para ele, fazer parte do corpo discente do Mestrado em Inovação em Tecnologias será uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área e um investimento no futuro. "O mestrado está na mesma vertente da minha atuação profissional e ele abre um leque de opções para que eu saia da teoria e utilize, na prática, softwares de aprendizagem. Pretendo seguir daqui para o doutorado e almejo um dia a carreira acadêmica", disse. Com os conhecimentos adquiridos ao longo dos dois anos de mestrado, Rodrigo espera poder contribuir para a formação de outras pessoas utilizando a tecnologia aliada a educação. “Eu percebo que os meus alunos de 7 a 12 anos, não só tem contatos com smartphones, tablets e computadores, como estão familiarizados com ele. Nesse contexto, o meu papel é de integrar as disciplinas regulares do ensino básico com a tecnologia, tornando o aprendizado mais estimulante”, contou. De acordo com o coordenador do curso, professor Charles Madeira, algumas das possibilidades que o curso proporciona é o estímulo aos pesquisadores envolvidos, no sentido de desenvolver nos estudantes as habilidades fundamentais do século XXI, apresentar a tecnologia da informação como uma necessidade da sociedade atual e auxiliar professores que desejem se utilizar a tecnologia na formação acadêmica de seus discentes.